Tecnologia do Blogger.
Maisa Gois


Blá blá blá, você sempre fala isso Maisa, e quando pensamos que não, você some!
That's ok, não tem problema eu sumir, esse é o blog que ninguém lê, alias ninguém mais lê blogs então não tem quem vá reclamar, são apenas falácias e conversas entre eu e eu mesma e talvez Marina, por que ela sempre está por aqui, ou a Gi.

 Anyways, eu voltei pra cá por que sinceramente eu precisava girar a chavinha da internet, aquela em que você fica esperando pelos seguidores, pela aprovação alheia e quando ela não chega você se desanima, afinal seu conteúdo é tão bosta que ninguém mais lê. Mas quer saber? Eu preciso fazer o que eu quero, do jeito que eu gosto e se ninguém se importar em lê, queridinha, eu não posso fazer nada! Continuo aqui, fazendo o que eu gosto, do jeito que quero e como quero! E posso te dar um conselho? Se você ainda não faz isso, FAÇA! Por que ninguém vai te entender melhor que você mesma, nem mesmo os seus 8 milhões de seguidores. Tem gente que só vai ter seguir pra ficar azarando sua vida e esperando você dar o primeiro tropeço pra rir da sua cara.

Tem que ser forte pra fazer o que quer sem se importar com a risada alheia, tem que ter constância e acreditar que você sabe o que está fazendo e que vão ter pessoas que vão saber mais que você, e outras que não fazem a menor ideia do que você sabe. Por isso a importância de você ser você mesma e fazer o que gosta.

Por isso estou dizendo: I'm back bitch!
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários


 Já passava das onze da noite quando me deparei com essa frase, e admito que foi um choque e tanto. Sabe quando você é pega de surpresa por uma frase dita ou escrita e quando você para pra pensar no sentido que ela faz na sua vida, você sente um giro de trezentos e sessenta e pensa: puta merda.

 Foi o que aconteceu comigo, e logo em seguida eu conclui: Por que nós queremos consertar o que não está quebrado?

 Sabe quando seu relacionamento está maravilhoso e você invoca algo do passado, sabendo que vai dar merda, mas mesmo assim você toca no assunto?
 Ou quando você demorou anos pra montar uma pirâmide de cartas de baralho e ai você pensa que pode por mais uma carta no topo que vai ficar tudo bem?
 Pois é, não vai.

 Nós temos a mania de querer mexer no que está quieto, no que está ok, e isso se chama problematizar a situação. Muitas vezes não tem necessidade da gente brigar, mas brigamos, por que quando tudo vai bem na nossa vida, o santo desconfia. Eu mesma me vejo muito nessa situação, principalmente por que sempre fui muito orgulhosa, e nunca gostei de levar desaforo pra casa. 

 O resultado disso, são inúmeras mágoas e sentimentos reprimidos, que acabaram fazendo de mim, uma pessoa problemática, eu dramatizo muito a vida, e quando tudo está bom demais pra ser verdade, lá vou eu querer consertar o que não está quebrado, e no fim acabo tendo que recolher os cacos, por que se você "catucá" muito algo, ele vai abrir um buraco, e vaso furado, não enche.
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários

 A mais ou menos uns dez anos, a internet - assim como os livros de auto ajuda - vem nos dizendo que quem acorda cedo, obtém sucesso e enriquece, que essa é uma técnica seguida por 99% dos grandes líderes mundiais e grandes gurus do sucesso.
 O que muita gente não diz, é que acordar ás 5h da manhã, não é o que te faz ter sucesso, e sim o que você faz quando acorda.
 Eu mesma, depois de ler o livro "O Milagre da Manhã" - alias, tem post aqui no blog falando sobre ele - tentei praticar esse hábito de acordar 4h30 da manhã, por vezes 5h e depois voltei a acordar normalmente às 7h da manhã para ir ao trabalho.
 Mas com o tempo eu percebi que acordar mais cedo me deixava muito indisposta, isso por que eu tenho o costume - e não nego - de dormir muito tarde, sempre depois das 22h30, e já notei por diversas vezes que eu sou muito mais produtiva depois das 9h da manhã, não sei se isso tem um motivo específico, como por exemplo, uma rotina que eu sempre tive quando estava desempregada, de só começar a fazer as coisas depois 9h.
 O que acontece é que eu, mesmo acordando as 7h da manhã levo um tempo para fazer minhas coisas como: limpeza de pele, trocar de roupa, arrumar o quarto, tomar café e enfim, trabalhar.

 Pensando nisso, se eu fico acordada das 7h até as 23h e isso é produtivo pra mim, então por que eu preciso acordar antes das 7h por que gurus do sucesso dizem que eu tenho que acordar?
 Ao acordar nesse horário, eu durmo por volta de oito horas - isso quando eu não acordo de madrugada para ir ao banheiro, com as gatas brigando na sala ou até mesmo com os chutes do bebê, oito horas é tempo suficiente pra mim, então por que mudar?


 O que precisamos avaliar no nosso dia a dia é a forma como lidamos com nosso corpo e rotina, tem pessoas que não tem a opção de trabalhar de casa, que precisam estar às 8h da manhã no trabalho, ou às 7h, e tem gente que só volta pra casa depois das 23h. 

 Eu acredito que não é a hora que você acorda que te faz ter sucesso, e sim o que você faz. Mas isso eles não falam nos livros ou nos vídeos de auto ajuda.
 O que eu quero que você pense hoje é: O que você acredita que seja sucesso?

 Sucesso é muito relativo de pessoa pra pessoa. Alguém que trabalha todos os dias das 6h da manhã às 6h da noite e depois ainda vai pro mestrado e ganha 15 mil ou mais por mês acredita que sucesso é ter uma casa na praia e trabalhar pé na areia. Para outros, sucesso é ganhar 40 mil reais por mês - ou mais.
 Sucesso é muito relativo de pessoa pra pessoa.
O que é sucesso pra você?
Seja as nove da manhã ou às quatro, a hora não importa, o que importa é o que você faz para ter sucesso.

Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
A primeira vez que ouvi essa frase foi em um filme de romance, onde o personagem se desculpava por não ser bom o suficiente para a outra pessoa, e ela dizia: O problema não é você, sou eu! 
 Mas eu não vim falar de romance, me desculpa se você veio aqui por isso, MAS FIQUE! Tenho um bom motivo pra lhe dizer essa frase sem resquícios de amor.



 Mas antes de explicar, vamos a uma situação hipotética, ok?

 Digamos que Ingrid sempre foi uma menina de fazer as coisas que ela queria, e sempre que falava pras pessoas que ia fazer algo, ou que descobriam que ela ia fazer, as pessoas a criticavam, ou na pior das hipóteses falavam tão mal da decisão dela que a colocavam pra baixo. E isso sempre desanimava a Ingrid, até que um dia ela percebeu que a decisão de fazer algo era dela e que ninguém tinha nada a ver com isso. 

 Claro que você vai me dizer que já sabe disso, e que alias já pensa dessa forma. E sim, não estou aqui pra te dar uma resposta nova e sim para explicar algo sobre esse comportamento das pessoas que vai um pouco além do gostar ou não.

 Eu mesma, durante muitos anos, sempre tentei emagrecer, e toda vez que fazia isso eu ouvia piadinhas como: "Ah tá... duvido" ou "Pra emagrecer tem que acordar cedo, se não, não adianta nada", ou até "tem que parar de comer doce, você come doce demais, por isso é gorda".
 Juro, eu já ouvi coisas disso para pior. E isso me desmotivava muito, nos primeiros dia (na verdade só durava um dia), eu dizia a mim mesma que eu iria mostrar pra todos que eu conseguia sim, mas no final pensava: A quem estou querendo enganar, eu não vou conseguir.

 E isso não era só com emagrecer, eu sempre tive o hábito de chegar cedo nos lugares em que vou, seja escola, trabalho, compromisso, viagens. Eu gosto de contar com o tempo ao meu favor, e não ser escrava dele. E isso sempre incomodou muito as pessoas: "Mas se você entra as 9h pra quê chegar as 8h30?", ou algo como "O que você faz aqui tão cedo? Ah se fosse eu, só chegaria 9h em ponto". Claro que coisas como isso não me chateavam, mas me incomodavam, como as pessoas podem se intrometer tanto na vida dos outros? Eu pensava. 

 Até que eu li o livro da Paula Abreu, Escolha sua Vida, onde ela explica o problema dessas pessoas aí em cima que eu citei: elas sentem que se você está mudando, é por que elas tem que mudar também. Se eu chego 8h30 no trabalho que começa as 9h, quem chega as 9h em ponto tem que mudar? 
 Não, quem quer chegar mais cedo sou eu.

 Seu eu quero emagrecer 20kg e ter uma hábito de vida melhor, e você não está fazendo isso, não tem problema algum, cada um muda aquilo que lhe incomoda. 
As pessoas se incomodam muitas vezes também, por que já tentaram mudar algo como você está tentando e falharam. 

 E você não tem que se sentir incomodado por que o outro está mudando, é a mudança dele e não sua. Vocês conseguem entender que não é vocês, sou eu? Eu quero ser assim, ninguém precisa mudar se não quer, mas se a minha mudança incentiva você a querer mudar algo que te incomoda, então vamos compartilhar experiências.

 E eu finalizo assim como a Paula escreveu em seu blog:

"O que eu quero, e quero mesmo, é fazer você parar pra pensar, se perguntar, se questionar, e descobrir o que você pode mudar na sua própria vida em busca de mais qualidade, pra ser mais feliz. É só plantar a semente da dúvida e convidar à reflexão.
De resto, não é você, sou eu."

Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários


 *Isso não uma resenha do livro O Milagre da Manhã, é apenas um texto sobre como praticar o que está no livro mudou minha vida.

Já faz um tempo que alguns comportamentos meus, vêm me incomodando, e no meu dia a dia, essas coisas estão gritando na minha cabeça, algo como: QUANDO É QUE VOCÊ VAI FAZER O QUE DISSE QUE FARIA? QUANDO É QUE VOCÊ VAI MUDAR?
 É sério, meu cérebro grita tão alto as coisas que tenho que fazer, que não me restou outra atitude a não ser, dar inicio a minha tão esperada mudança.

 “Ah Maisa, você um dia acordou e decidiu que iria mudar?”

 Não, todos nós, é claro, temos gatilhos mentais onde percebemos que naquele dado momento precisamos parar de fazer o que está nos incomodando, como relacionamentos abusivos, má alimentação, péssimas companhias, trabalhos desgastantes emocionalmente, e outros. Comigo ouve dois tipos de gatilhos. Um em que eu senti a necessidade de mudar, mas não mudei logo quando percebi, fui mudando conforme o tempo foi passando e adaptando ao meu dia a dia da melhor forma possível.

 E o segundo, foi o telefone tocar, na manhã de segunda-feira às 06h30. Assim que ouvi o barulho do telefone, acordei. E me veio à mente: “ainda é cedo, tenho alguns minutos antes de começar a me arrumar para o trabalho, por que não começar a praticar um exercício?”. 
 Queria por em prática “O Milagre da Manhã”, livro de Hal Elrod, livro que muitas pessoas falam que mudou a vida deles, e conforme fui ouvindo o livro, percebi que também queria mudar minha vida e ter um dia mais próspero.
 Assim como o autor do livro, eu não me considero uma pessoa matutina, mas sei que a melhor forma de eu ter um dia mais disposto, é fazendo exercícios pela manhã. Mudei alguns hábitos antes de praticar o Milagre da Manhã, por que eu mesma queria, como por exemplo: Acordar assim que o despertador tocasse, nunca fui de por no soneca, por que isso me fazia muito mal. Arrumar a cama assim que me levanto, virou um ritual, se eu não vou voltar pra debaixo do edredom, então arrumo minha cama e já começo meu dia. Deixo minhas roupas de trabalho e minha marmita do dia seguinte já prontos, assim não perco energia de manhã escolhendo o que vestir e o que comer.
 Ainda estou no começo do Milagre da Manhã e de praticar exercícios, mas só de escrever esse texto, já me sinto na obrigação de continuar a lutar para ter um dia melhor.
 O Milagre da Manhã não é uma receita para mudar a sua vida, ele é um mapa, através dele você pode mudar a sua vida, escolher a vida que você quer seguir e ter fé que tudo vai dar certo!

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Por muito tempo, um longe tempo eu esperei. 
Já estava tão cansada, acho que deveria ter aprendido desde cedo que antes só, que mau acompanhada. Eu nunca tive amor de pai, nunca soube o que era ter o amor de um homem que fizesse tudo por mim, e essa ausência eu venho cobrando constantemente de quem quer que esteja comigo. 
Há também um outro vazio em mim, o de ter sido rejeitada durante muitos anos da minha vida, por amigos, por familiares que colocavam na minha cabeça que eu não era amada por ninguém. Apenas o amor da minha mãe eu tinha, e eu cresci amando tanto ela e necessitando tanto dela que hoje não imagino como seria minha vida sem minha mãe. Eu passei por muitos abandonos e hoje eu estou aprendendo a lidar com esse vazio, por que quando criança, era mais fácil chorar e me fazer de vítima do que enfrentar. 
Mas tudo na vida é aprendizado.
Você aprende que amar alguém não significa que ela irá lhe amar de volta, que a ausência do pai, não ter o carinho do padrasto, não pode transformar você em um monstro. Você aprende que amigos são humanos e que eles vão falhar com você, e na maioria das vezes a culpa será sua, pois você criou expectativas sobre eles, que eles não podem cumprir.
 Você aprende que um cara não vai te amar só por você ser inteligente e bonita, e que até certa idade, nenhum cara vai te amar de verdade. Amor é um estado permanente, você não deixa de amar alguém por que ela lhe feriu ou por que agiu contra você. Amar é um estado de espírito. 
Você descobre que ninguém é a tampa da sua panela, você veio completa pra terra e não há outra tampa parecida ou igual a sua. 
Enfim, você descobre tanta coisa, mas no fim morrerá sozinho. Sozinho não. 
Você descobre que existe um ser maior do que você, um ser que é amor o tempo todo e que cuida de você o tempo todo, mesmo quando você ainda não o conheceu.
 Então no fim, quando você o descobre, percebe que não importa todo o vazio que habitou seu coração por anos, agora ele o preenche e você não estará mais sozinho. Você sentirá um amor tão maravilhoso que nada mais importará.  
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Older Posts

A DONA

30 anos, escorpiana apaixonada por astrologia, espiritualidade, livros e plantas. Mãe do Pedro de 3 anos.

Follow Us

  • Instagram
  • Pinterest
  • Youtube
  • SE NÃO ESTÁ QUEBRADO, NÃO CONSERTE
     Já passava das onze da noite quando me deparei com essa frase, e admito que foi um choque e tanto. Sabe quando você é pega de surpr...
  • VLOG #1 | UM DIA NA NOSSA ROTINA COM UM BEBE DE 4 MESES E ORGANIZAÇÃO DA CASA
    Como está sendo a quarentena de vocês? Com essa história de isolamento social, estamos ficando bastante tempo dentro de casa e consequent...
  • 4 DICAS PARA TRABALHAR EM CASA COM O NOVO COVID 19 | HOME OFFICE
       O mundo inteiro está passando por uma pandemia geral por conta do Corona Vírus, ou Covid-19 e uma das táticas que o governo e empresa...
  • Página inicial

• my Notion's template •

• my Notion's template  •

Blog Archive

Created with by BeautyTemplates