4 DICAS PARA TRABALHAR EM CASA COM O NOVO COVID 19 | HOME OFFICE

by - março 17, 2020


   O mundo inteiro está passando por uma pandemia geral por conta do Corona Vírus, ou Covid-19 e uma das táticas que o governo e empresas estão tomando é mandar seus funcionários trabalharem em casa (pelo menos para quem pode). Então se você está home office nesta quarentena, vou te ajudar com 4 DICAS PARA TRABALHAR EM CASA, por que acredite, pode parecer uma maravilha, e é, mas se você não tomar alguns cuidados, pode se tornar um grande problema.
 E não esquece de deixar um comentário depois ok?

Leve o Home Office a sério
   Não é por que você está em casa que não está trabalhando. Uma das maires dificuldades de quem passa a trabalhar com home office é entender que mesmo estando em casa você precisa levar seu trabalho a sério, sabe ficar no sofá assistindo Netflix até tarde? Tenha um limite para essas coisas. Muitas empresas já tem esse tipo de serviços e outras são formadas apenas por funcionários que trabalham em casa, por isso lembre-se: Home Office é algo sério, não é brincadeira.

Crie uma rotina
   Não é fácil trabalhar de casa, principalmente com toda a família junto, por isso escolha um local para isso, de preferência sozinho e avise seus parentes que você está trabalhando e só interrompa se for necessário. Se morar sozinho, não deixe a preguiça te dominar, crie uma hora para começar o serviço e uma para terminar, tenha horário de almoço, faça pausas e descanse, uma das vantagens de estar em casa é a flexibilidade e liberdade, mas lembre-se da dica anterior, ok?

Se arrume
   Parece besteira, eu sei, mas pra quem não está acostumado a trabalhar em casa, querer ficar de pijama o dia inteiro ou com aquela roupa que você usa pra dar uma geral na casa vai te deixar bem desestimulada. Não precisa passar maquiagem, mas use uma roupa confortável e que demonstre ao seu cérebro que você não está de folga ou de férias.

Evite redes sociais
   Como eu disse, quando estamos trabalhando em casa temos a tendência de fazer tudo que não podemos em um trabalho convencional, e ficar mexendo no celular rodando pelas redes sociais e algo muito comum e que distrai muito, se você começar a checar seu Instagram/Facebook de 2 em 2 minutos você vai perceber que seu cérebro vai ficando preguiçoso e a vontade de trabalhar deitada no sofá de casa vai aumentar. Mesmo em casa, lembre-se que você ainda precisa trabalhar, e entregar serviço, por isso usa apps para bloquear o celular ou use a técnica Pomodoro, e nos momentos de descanso use as redes sociais.

Quer saber como usar a técnica Pomodoro? Deixa um comentário se você quiser que eu explique e eu faço um post completo sobre isso.

Mas e aí, sua empresa mandou você pra casa? Te dispensou? Como você e sua família estão lidando com esse vírus? Lembre-se que o Covid-19 reage como uma gripe no organismo da maioria das pessoas, mas para os idosos e pessoas com quadro de problemas respiratórios ou diabetes os sintomas podem ser muito mais perigosos. Vamos ter empatia pelo próximo, ok?

You May Also Like

0 comentários