ACORDAR MAIS CEDO OU DORMIR MAIS TARDE | PENSAMENTOS

by - agosto 20, 2019


 A mais ou menos uns dez anos, a internet - assim como os livros de auto ajuda - vem nos dizendo que quem acorda cedo, obtém sucesso e enriquece, que essa é uma técnica seguida por 99% dos grandes líderes mundiais e grandes gurus do sucesso.
 O que muita gente não diz, é que acordar ás 5h da manhã, não é o que te faz ter sucesso, e sim o que você faz quando acorda.
 Eu mesma, depois de ler o livro "O Milagre da Manhã" - alias, tem post aqui no blog falando sobre ele - tentei praticar esse hábito de acordar 4h30 da manhã, por vezes 5h e depois voltei a acordar normalmente às 7h da manhã para ir ao trabalho.
 Mas com o tempo eu percebi que acordar mais cedo me deixava muito indisposta, isso por que eu tenho o costume - e não nego - de dormir muito tarde, sempre depois das 22h30, e já notei por diversas vezes que eu sou muito mais produtiva depois das 9h da manhã, não sei se isso tem um motivo específico, como por exemplo, uma rotina que eu sempre tive quando estava desempregada, de só começar a fazer as coisas depois 9h.
 O que acontece é que eu, mesmo acordando as 7h da manhã levo um tempo para fazer minhas coisas como: limpeza de pele, trocar de roupa, arrumar o quarto, tomar café e enfim, trabalhar.

 Pensando nisso, se eu fico acordada das 7h até as 23h e isso é produtivo pra mim, então por que eu preciso acordar antes das 7h por que gurus do sucesso dizem que eu tenho que acordar?
 Ao acordar nesse horário, eu durmo por volta de oito horas - isso quando eu não acordo de madrugada para ir ao banheiro, com as gatas brigando na sala ou até mesmo com os chutes do bebê, oito horas é tempo suficiente pra mim, então por que mudar?


 O que precisamos avaliar no nosso dia a dia é a forma como lidamos com nosso corpo e rotina, tem pessoas que não tem a opção de trabalhar de casa, que precisam estar às 8h da manhã no trabalho, ou às 7h, e tem gente que só volta pra casa depois das 23h. 

 Eu acredito que não é a hora que você acorda que te faz ter sucesso, e sim o que você faz. Mas isso eles não falam nos livros ou nos vídeos de auto ajuda.
 O que eu quero que você pense hoje é: O que você acredita que seja sucesso?

 Sucesso é muito relativo de pessoa pra pessoa. Alguém que trabalha todos os dias das 6h da manhã às 6h da noite e depois ainda vai pro mestrado e ganha 15 mil ou mais por mês acredita que sucesso é ter uma casa na praia e trabalhar pé na areia. Para outros, sucesso é ganhar 40 mil reais por mês - ou mais.
 Sucesso é muito relativo de pessoa pra pessoa.
O que é sucesso pra você?
Seja as nove da manhã ou às quatro, a hora não importa, o que importa é o que você faz para ter sucesso.

You May Also Like

2 comentários

  1. Perfeito!
    Por muito tempo eu me senti culpada de acordar "tarde" e dormir tarde. E os gurus reforçavam muito minha culpa!
    Hoje não, estou numa fase de teste de acordar mais cedo, mas não pra ter sucesso, mas pra aproveitar mais algumas que o dia nos oferece como passeios na praia/parques/ natureza; resolver coisas da casa como como ir ao mercado e coisas assim.
    Ainda não vivo tudo que almejo, mas hoje considero que eu tenho sucesso na minha vida, pois tenho tudo que importa na minha vida! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que é o mais importante né, é você sentir que a vida que você tem hoje é cheia de você mesma. Por que você decidiu e não por que alguém diz que está certo ou errado.

      Excluir