4 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE TRABALHAR EM CASA

by - agosto 09, 2019


 Desde que descobri que eu estava grávida, eu decidi - junto com o Lucas - que eu sairia da empresa onde trabalhava no Grande ABC e voltaria pro litoral, essa foi uma escolha muito difícil pra mim, já que eu trabalhava numa empresa incrível e que estava crescendo muito, onde eu teria diversas possibilidades de crescer como profissional, mas quando decidimos isso, eu também decidi que trabalharia em casa, afinal, estando grávida nenhuma empresa iria me contratar, ao menos elas não poderiam dizer na minha cara que não estavam me contratando por eu estar grávida, mas convenhamos, a chance de isso acontecer são de 1%. 
 Decidido o que eu faria, e onde trabalharia veio a parte mais difícil de se trabalhar em casa, lidar com a "ausência" de cobranças diretas e indiretas, e muitas outras, e são sobre esses problemas que eu quero falar com vocês hoje. 


 Trabalhar dá trabalho
 Até hoje ninguém inventou um trabalho que não dê trabalho, inclusive o sonho de muitos é ganhar dinheiro sem fazer nada, só respirando, mas você vai descobrir que trabalhar em casa pode ser mais cansativo do que numa empresa, isso por que quem tem que se cobrar e se organizar pra dar certo é você. Quando você entender que trabalhar dá trabalho, você entenderá que tarefas por mais simples que sejam, precisam ser feitas.

 Prazos e cobranças
 Essa é sem sombra de dúvidas a parte mais difícil de se trabalhar em casa. Isso por que você não tem ninguém ali do lado pra te cobrar dos trabalhos atrasados, você pode sim ter prazos estipulados entre você e seu cliente, mas se você não se cobrar de fazer todo dia um pouco, pode acontecer de você passar a maior parte do tempo nas redes sociais assistindo vídeos, ao invés de estar fazendo pelo menos o "passo 1" daquele serviço.  

 Solidão
 Sim, trabalhar em casa é solitário. Se você é o tipo de pessoa que gosta de companhia, de trabalhar com pessoas ao seu redor, de preferência a trabalhar em Coworks,  que são ambientes projetados para pessoas que só precisam de uma mesa de trabalho e internet para trabalhar. Mas se você não se importa de ficar em casa sozinha, então home office é uma ótima forma de trabalhar pra você. Até por que dependendo do tipo de serviço que você fornece, estar em um ambiente calmo e tranquilo ajuda muito no rendimento.

 Você não tem salário
 Calma. A não ser que você trabalhe para alguma empresa, e não pra você mesmo ou como freelancer, você não tem um salário fixo. Eu sei que esse ultimo tópico parece bobo, mas é verdade. Muitas pessoas acham incrível eu trabalhar em casa, mas o que elas não sabem é que quem trabalha pra si, não tem um salário fixo. Como toda forma de vendas, há meses em que se ganha muito, e meses em que mal dá pra pagar as contas, por isso, saiba antes de pedir demissão e trabalhar por conta própria que o seu "salário" vai depender muito do quanto você conseguiu vender ou quantos negócios conseguiu fechar.

 E aí, o que você achou dessas dicas? Você tem vontade de trabalhar em casa, ou já trabalha? Conta pra gente o que você achou e se você se identifica com alguma dessas coisas.

Vou fazer um vídeo no meu IGTV falando mais sobre essa modalidade de trabalho, então se você quer saber mais como é, não deixe de me seguir no Instagram para não perder.

 Tem alguma ideia para post? Deixe sua opinião nos comentários. 
Até a próxima.





You May Also Like

0 comentários