Tecnologia do Blogger.
Maisa Gois


A melhor época da vida é aquela que você se programa para fazer uma viagem, e não importa exatamente para onde você vai, o que importa é que por alguns dias do mês você vai fugir um pouco da sua rotina e vai viver momentos de puro descanso, sorrisos e descontração.

 Mas seria ótimo se pudéssemos experimentar isso de tempos em tempos, e não apenas uma vez por ano, você não acha?

 Mesmo assim eu trouxe um Check List de coisas importantes para o mês de Setembro e o que eu não posso esquecer para as minhas férias, afinal, é a primeira vez que vou viajar como mãe e de quebra como empresária. É muita responsabilidade, então terei que trabalhar sim uma parte do tempo, é impossível ficar muito tempo em um lugar sem tomar conta de uma empresa. Em breve falarei mais sobre ela aqui pra vocês entenderem melhor. Vamos ao checklist.


Setembro 2022

Datas importantes

07-09 Dia da Independência do Brasil (feriado)
21-09 Inicio da Primavera

Vale lembrar que:

  • Último mês do terceiro trimestre, momento de revisão do que está nos seus planos para viver em 2022 e o que vale a pena manter.
  • Fazer Roda da Vida e entender quais áreas da sua vida precisam de mais atenção e onde você tem gastado mais tempo do que o necessário.
  • Época de rematrícula, se sua criança for mudar de escola é uma ótima fase para procurar saber mais sobre escolas próximas e onde você gostaria de coloca-la.
  • Com a chegada da primavera, é importante pensar nas roupas de cama e nas pessoais e ver o que pode ser guardado e o que você não irá usar mais.
  • Bom olhar também como as plantas que você tem em casa se comportam na Primavera, se precisam de mais água ou mais cuidado e quais precisam ir mais para o sol.

Minhas férias

  • Preparar malas (minha e do Pedro)
  • Separar conjuntos de roupas que levarei
  • Observar a previsão do tempo para os próximos dias na região para onde vamos.
  • Trocar sapatos do Pedro na loja
  • Separar documentos importantes
  • Avisar a creche das férias dele
  • Deixar contas pagas (plano de saúde, luz, internet, etc.)
  • Criar uma rotina simples para as férias, assim consigo ter espaços de tempo para trabalhar
  • Separar cabos e baterias pra levar.
  • Não esquecer de levar Máscara infantil
  • Faz uma lista de remédios básicos para levar
Essas são algumas das coisas que não posso esquecer para as férias, principalmente quando se vai viajar de avião com criança. Quando esquecemos 1 coisa já dá uma dor de cabeça enorme! Por isso vou separar aqui no blog um checklist de férias para vocês poderem usar.

Comentem aqui o que acharam e o que vão poder utilizar.

Beijinhos e bom mês!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários




 Esse ano eu decidi mudar algumas coisas na minha vida, e uma delas é a ser mais disciplinada. Graças a Deus o Pedro está chegando em uma fase que ele brinca e se distrai sozinho, as vezes não passa de 20 minutos, mas isso já ajuda bastante, por isso quero criar alguns métodos e hábitos que vão fazer do meu ano melhor. Um deles é a ler livros que não tenho o costume, como livros de auto conhecimento. As vezes estou na "pegada" de ler ele, as vezes não, e quero ser disciplinada ao ponto de ler um livro que não quero no momento, mas preciso.

 Vou intercalar as leituras entre romance, romance histórico, auto conhecimento, ficção, biografias e etc. A lista não vai estar em ordem de leitura, mas quero todo mês comentar aqui com vocês quais foram os livros que li e o que aprendi com cada um dele.

          1. A Mágica da Arrumação
          2. A garota do calendário - Maio
          3. O poder da execução de metas
          4. Vida organizada
          5. A garota do calendário - Junho
          6. A garota do calendário - Julho
          7. A garota do calendário - Agosto
          8. A garota do calendário - Setembro
          9. A garota do calendário - Outubro
          10. A garota do calendário - Novembro
          11. A garota do calendário - Dezembro
          12. Tudo e todas as coisas
          13. Feita de fumaça e osso
          14. Anne de Avonlea
          15. Para Sir Philip com amor
          16. O conde enfeitiçado
          17. Um beijo inesquecível
          18. A caminho do altar
          19. E viveram felizes para sempre

Estarei sempre atualizando essa lista com os livros que irei incluir, faltam alguns que não me recordo agora, mas colo-os na próxima vez. O que vocês pretendem ler esse ano?
Para saber mais o que estou lendo e acompanhar minha vida como leitora, me siga no @bookshelfmay no instagram.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários




Faz um tempo que eu não venho aqui fazer post de Lifestyle, e desde que engravidei acho que nunca postei nada sobre isso aqui, e o motivo pra isso, e único, acredito eu, é por que eu nunca fui uma pessoa que desejou a gravidez, que sempre teve o sonho de estar grávida, diferente de outras mulheres. Se eu chegasse aos meus 30 anos sem filho, muito provavelmente continuaria sem, e por mim estaria tudo bem.

 Isso quer dizer que eu tenho algum problema e não queira estar grávida? Jamais. Quando soube da gravidez eu realmente fiquei muito confusa, não sabia o que sentir, por que como eu disse, isso nunca foi um sonho pra mim, e eu tive que me acostumar com o fato de que eu ia deixar de ser a Maisa, para ser a mãe do Pedro. Sim, serei mãe de um menino.



 Hoje, com 8 meses completos eu não me importo mais quando falam sobre a minha gravidez ou quando ficam me dando "conselhos" sobre como ter filho é difícil e que a dor do parto é infernal e insuportável, eu simplesmente ignoro a maioria dos comentários e guardo pra mim somente o que me faz bem ou que vai me trazer algo de bom.

 Ainda assim, aceitar que eu estava grávida foi um processo digestivo, tinha dias que eu não queria ser mãe, tinha dias que eu pensava se eu amaria meu filho e se seria um bom exemplo pra ele, ou que tipo de mãe eu seria, como eu iria sustentar uma pessoa totalmente dependente de mim?

 Admito que foi depois de muito conversar com amigas - algumas que também estão grávidas - que eu fui deixando essas pensamentos de lado, mesmo estando prestes a completar 27 anos (01 de novembro) e não sendo mais tão jovem, sinto que serei uma mãe melhor hoje, do que se fosse a 5 anos atrás. Me inspiro em muitos Instagrams de mulheres que são mães de 2, 3 ou mais crianças e que conseguem gerenciar seu tempo e suas carreiras, mesmo com toda dificuldade do mundo e espero que quando o Pedro nascer, eu possa ser uma versão melhor de mim mesma.

 Depois desse resumo de como foi desde o começo da gravidez, preciso dizer pra você que ela está sendo bem diferente do que eu imaginava ou do que via nas séries e filmes, e até mesmo de algumas amigas. Desde o começo eu não sentia nada, sabe o que é nada? N-A-D-A.
 Nos dois primeiros meses (eu descobri a gravidez com 5 semanas), eu no máximo sentia nojo de comida, tudo que eu comia, principalmente comida da noite anterior não descia no meu estomago, lembro que meus últimos dias de trabalho em SP foram comprando marmitas e lanches frescos por que eu não conseguia comer comida requentada ou com pouco tempero.

 Já no litoral, começaram os enjoos e a azia mais forte. Ainda cheguei a ter vomito durante 2 semanas, e em dias intercalados, normalmente depois de almoçar ou jantar, foram semanas bem difíceis. Depois disso os sintomas sumiram e eu só sentia dores nas costas. Eu ainda não tinha barriga e só fui ter depois do 6 mês.

5 meses - 23 semanas
7 meses - 30 semanas

 Agora com a barriga crescendo cada vez mais, começam os sintomas mais chatos, dores nas pernas, a barriga baixa e pesada, dificuldade pra dormir e até pra andar. Essa semana, por exemplo além do inchaço dos meus pés eu tenho ficado cada vez mais cansada, subir a rua de casa tem sido um sacrifício bem grande. 

 O quarto do Pedro já está praticamente pronto, acabei deixando pra comprar a poltrona em cima da hora, pois não sabia se iria ou não precisar, mas hoje sem ter ele comigo já me sinto exausta, quando começar a acordar várias vezes de noite pra cuidar dele vou ficar pior ainda, então sim, comprei, mas provavelmente ela só vai chegar quando o Pedro já tiver nascido.




 Na sexta passada (25), meu médico me disse que o Pedro poderia nascer essa semana agora, ou na próxima, isso por que meus pés estão muito inchados, minha barriga baixou 5 dedos e o Pedro já esta encaixado, mas como tenho sérios problemas com ansiedade, procuro não ficar pensando muito nisso, apenas finalizei tudo que precisava, comprei o que faltava e pronto. 

 Então é isso, estou no inicio da 37ª semana e com as malas da maternidade prontas, esperando apenas o dia que verei meu pequeno. Sei que todos estão muito ansiosos, mas vamos ter paciência né.

 Ah e ele tem se mexido menos do que o de costume, claro que quando se mexe eu preciso respirar fundo pra não surtar pois dá uma agonia braba haha e sinto algumas cólicas no pé da barriga, como se ele estivesse empurrando o corpo para baixo, e isso é bem agonizante. Fora isso estamos bem. 😀

 E antes que alguém me pergunte, não tenho fotos da barriga, não é por não gostar, mas simplesmente não me fez falta, não sei explicar. Possivelmente no futuro reclamarei por não ter tirado muitas fotos da barriga pra guardar de lembrança, então acho que essa semana mesmo irei tirar algumas fotos, apenas para guardar pra mim. 

 Beijinhos 😘




Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários

  O que você tem feito com o seu tempo? Você sente que os dias estão passando muito rápido e que você não dá conta de tantas tarefas? Você sente que é refém do tempo, ou faz ele trabalhar pra você?

  Como é a sua rotina pela manhã? Você sabe quais os planos e os objetivos da semana? É muito provável que a sua vida não está como você queria que ela estivesse por que você não tem bons hábitos e uma rotina que te leve para frente.

  Mas quais seriam esses hábitos que te levam ao fracasso e não te permitem ter uma vida plena e uma carreira de sucesso? Antes de te falar quais hábitos são bons e que já deixaram muitas pessoas ricas, quero que você entenda o que está sendo feito de errado no seu dia a dia. Vamos lá?

  Conheça Maria

  Para te mostrar quais comportamentos nos levam ao fracasso, quero te apresentar Maria. 
 
 Maria é uma jovem garota de 22 anos. Ela trabalha de segunda a sexta em uma empresa e três vezes na semana faz cursos. Maria tem muita vontade de crescer e ser "alguém", mas ela tem comportamentos que vencem muitas vezes essa vontade dela de vencer na vida.

  Todo dia pela manhã, Maria acorda às 7h, porém vai apertando o botão do soneca até os últimos segundos antes de ir para o trabalho, seu sono e seu cansaço são grandes, por isso ela fica adiando a hora de levantar da cama. Quando faltam poucos minutos, Maria vai se arrumar e depois toma um café da manhã rápido: pão com margarina e café com leite. Maria sai de casa 15 minutos depois do ideal, e normalmente a condução que pega já está cheia.  

  No meio do caminho ela vai olhando as redes sociais e a vida de todo mundo, sentindo que ela poderia ter um carro e não teria que sair correndo de casa todos os dias, ela teria mais tempo para dormir. Ela ouve músicas que falam o quanto a balada é boa e que beber é a saída para tudo, além é claro de que "ela quica que é uma beleza"

  No trabalho, Maria chega 10 minutos atrasada, e como os serviços que ela tem não são tão urgentes ela vai deixando pra fazer quando seu chefe pedir ou quando ele questionar se tem algo pronto. Enquanto isso Maria passa o dia vendo roupas que ela gostaria de comprar, ou objetos que ela gostaria de ter, além de ficar o dia todo no celular vendo a vida das pessoas que parece ser tão incrível, a vida dos famosos que ganham tudo de graça. 

  Quando sai do trabalho, Maria as vezes tem curso, no meio do caminho ela compra uma roupa que "talvez" use naquela festa que ela vai com as amigas. E na volta passa no shopping pois precisa comprar aquele rímel maravilho que a "fulana" estava usando. Ela vê uma academia com desconto especial para aquele mês, então ela se inscreve e promete começar na segunda, quando comprar um fone de ouvido sem fio, um acessória para colocar o celular no braço, um tênis mais confortável. No final do mês, Maria está devendo mais cartões de crédito do que ela possa imaginar. 

  A noite, Maria janta e fica deitada na cama acompanhando a vida das pessoas na internet, esperando que chegue logo o final de semana para que ela também tenha uma festa incrível para ir e poder postar algo interessante na sua vida tão "sem graça". Já passa de 01h30 quando Maria decidi dormi, mesmo sem sono, ela precisa, caso contrario acordará tarde no dia seguinte. 
   
   Pela manhã...

  O celular de Maria toca  às 7h, mas ela aperta o botão do soneca e dorme mais um pouco. Seu dia vai recomeçar já já...


  O pior de tudo, é que eu não estou falando de uma pessoa específica que eu conheça, isso é o comportamento de milhares de pessoas, e que é de conhecimento de vários pessoas pelo mundo.

  Assista esses vídeos e compreenda que não sou eu que estou falando que se você se viu na Maria você está fracassando, são pessoas que hoje tem sucesso.

Wendell Carvalho
Seja uma pessoas melhor
Gary Coxe

 
Botão Soneca

  Hábitos como acordar e apertar o botão do "soneca" é um dos piores de todos, pois você está falando para o seu cérebro (de forma inconsciente) que o dia que está por vir é muito chato e que você não quer começa-lo, e muito provavelmente você irá sentir sono e cansaço o restante do dia todo.

Celular na hora de dormir

  Outro hábito da Maria que muitas, mas muitas pessoas mesmo fazem, é ir para a cama e ficar no celular vendo a vida alheia das pessoas. Quando vamos dormir precisamos de silêncio e escuridão. É claro que tem dias que você não consegue dormir por que está ansioso ou com insônia, mas você precisa entender que ficar no celular na cama até tarde é uma das formas de acordar seu cérebro e que isso só vai prejudicar sua noite de sono.

Ficar o dia todo no Instagram

  Hoje em dia, é tão comum ficarmos obcecados com o Instagram de famosos, influenciadores ou pessoas que aparentemente tem uma vida muito boa, que passamos o dia todo apenas olhando aquelas fotos de viagens, restaurantes e "filtros" e pensando em como queríamos ter uma vida dessa. Mas a verdade é que essas fotos e vídeos são apenas uma parcela do dia dessas pessoas e que muitas vezes as pessoas ficam horas para tirar uma foto "boa" e as outras vão todas pra lixeira.

   Você já percebeu que fazer essas coisas são comuns e parecem bobas? Por exemplo: Qual é o problema de comer pão com manteiga e café com leite no café da manhã? Problema nenhum, mas você realmente está comendo algo que vá fazer bem ao seu corpo? Daqui 1 hora, você irá sentir fome?

  O problema de uma rotina de fracasso é que ela está trazendo apenas coisas ruins para a sua vida, e você aceita essas coisas como se fossem comuns, e as aceita de bom grado. Sair da zona de conforto e fazer coisas que você não gostaria de fazer, são exatamente o que o seu cérebro não quer, pois elas exigem esforço, e exigem que o seu cérebro se adapte a algo novo, algo que ele não sabe quais consequências trará e nem quais resultados terá. Mas você sabe exatamente o que quer fazer para ter sucesso. E cabe aqui eu te explicar que sucesso quem define o significado somos nós.

  Sucesso para alguém pode significar: Ter a própria empresa e prosperar nos negócios, emagrecer e ter um corpo saudável, ter estabilidade financeira. 

  Mas o que todos eles têm em comum é que você terá que levantar sua bunda da cadeira e praticar algumas coisas para realizá-los.
  Na quinta-feira eu vou te falar quais os hábitos de pessoas que tiveram sucesso e que muitas vezes pode parecer bobo, mas é só questão de se adaptar e mostrar ao seu cérebro que você irá prosperar.
 
   Como um bônus, vou te falar o hábito que eu indico que todo mundo tenha: Arrume sua cama assim que acordar.

  Eu disse que parecia bobo, mas você já pensou no que acontece quando sua cama fica bagunçada? Quando tem vários objetos em cima dela, ou quando você chega em casa a noite e ela ainda está uma zona? Isso faz você se sentir uma bagunça, como se você ainda estivesse naquela cama desde que acordou. Ao gastar 3 minutos da sua manhã nesse hábito, você estará mostrando ao seu cérebro que o momento de ficar na cama já passou e que é preciso despertar para um novo dia, quer ele queira ou não.

  Definitivamente, não seja refém do seu ego.

  Até a próxima.


Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
 Esse final de semana foi um dos mais legais que eu já tive desde que vim morar em Diadema. 
 Admito que em partes foi a presença do Lucas aqui, que veio para um campeonato de Bodybuilder, e ficou aqui em casa, como pelo fato de que conheci um pouco mais desse cidade que é tão grande. 
 Nunca fui de sair muito nos finais de semana, por preguiça mesmo, mas como íamos ao campeonato em Guarulhos, aproveitamos pra conhecer um pouquinho das cidades.
E uma das coisas que descobri que gosto, são os campeonatos de fisiculturismo, sério, sempre achei feio e desproporcional, mas percebi que existe um esporte por trás disso, pessoas que se dedicam muito a fazer algo que gostam, e conheci pessoas muito legais por lá. Ainda não quero ter um corpo como o das mulheres que competiram, mas vejo como a musculação fez bem para essas pessoas, e pode fazer bem pra mim.




Alguns amigos do Lucas de Alagoas, vieram competir aqui em São Paulo, e é incrível ver como eles trabalham pra ter um corpo daquele tamanho. O Lucas Fernandes é atualmente o couch do Lucas, então fiquei muito feliz de ele estar lá para torcer pelos amigos, estar no backstage, ver a preparação deles para entrar no palco. Se Deus quiser, um dia será a vez dele. 




 A parte mais difícil como sempre é a despedida. Mas o bom é saber que vamos nos ver de novo... e a saudade faz parte.




Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Older Posts

A DONA

30 anos, escorpiana apaixonada por astrologia, espiritualidade, livros e plantas. Mãe do Pedro de 3 anos.

Follow Us

  • Instagram
  • Pinterest
  • Youtube
  • SE NÃO ESTÁ QUEBRADO, NÃO CONSERTE
     Já passava das onze da noite quando me deparei com essa frase, e admito que foi um choque e tanto. Sabe quando você é pega de surpr...
  • VLOG #1 | UM DIA NA NOSSA ROTINA COM UM BEBE DE 4 MESES E ORGANIZAÇÃO DA CASA
    Como está sendo a quarentena de vocês? Com essa história de isolamento social, estamos ficando bastante tempo dentro de casa e consequent...
  • 4 DICAS PARA TRABALHAR EM CASA COM O NOVO COVID 19 | HOME OFFICE
       O mundo inteiro está passando por uma pandemia geral por conta do Corona Vírus, ou Covid-19 e uma das táticas que o governo e empresa...
  • Página inicial

• my Notion's template •

• my Notion's template  •

Blog Archive

Created with by BeautyTemplates