MINHA VIDA ESTÁ UMA BAGUNÇA, POR ONDE COMEÇO A ME ORGANIZAR?

by - fevereiro 16, 2021




 
Você já sentiu que sua vida anda tão estressante e parece uma bola de neve que cada vez que gira aumenta mais a confusão e mais problemas vão surgindo?

Se você chegou neste ponto da sua vida, está na hora de fazer algumas coisas para melhorar. Mas antes de tudo, preciso que você esteja disposta a mudar, não adianta eu escrever um texto enorme se você não está na vibe da mudança. Então se agora não é o momento certo, salva esse post e veja depois.

Quer mudar mesmo? Então bora!


- Analise em que momento você se encontra

Quais são os seus problemas? Tem algum setor da sua vida que está mais tranquilo? Por exemplo: Finanças, família, saúde, cuidados pessoais, amigos, trabalho e etc. Tenha uma visão ampla de como está cada setor, para isso indico você fazer a Roda da Vida, já tem um post aqui só sobre isso, dá uma conferida. Com a Roda da Vida você vai ter uma visão mais ampla de como está cada setor da sua vida, além de fazer você refletir sobre o quanto está se doando para algumas coisas e para outras não.


- Ponha as cartas na mesa

Seja sincera com você e não se iluda, não minta para si mesmo, se não você nunca vai conseguir melhorar o que te incomoda. Esteja disposta a querer mudar, mesmo que as verdades doam, enfrente elas de cabeça erguida. Conforme você for enxergando tudo, as coisas vão começar a se encaixar.


- Hora das estratégias

Já sabe quais áreas precisam ser mudadas e o quão comprometida você está? Então crie soluções para elas. Mas Maisa, como eu faço isso? É muito importante você pegar um setor e ver qual é o problema, por exemplo: Vida pessoal está um caos, o que posso fazer? O que está causando o problema? Qual é a rotina que está te prejudicando? O que você precisaria que acontecesse para mudar essa situação? Você precisa começar a se colocar de fora da situação, veja de forma racional como está a sua vida e se mesmo assim você não conseguir fazer isso, pegue uma pessoa que você confia muito e que sabe que pode conversar com ela sobre tudo e mostra a sua dificuldade, juntos vocês podem criar perguntas para serem respondidas ou até mesmo já criar as soluções. Mas lembre-se que a vida é sua, é você quem tem que escolher como resolver teus b.o.


- Esteja pronta para agir

Não adianta nada você analisar tudo, por as cartas na mesa, criar estratégias e não agir. O mundo só muda se a gente mudar, então pegue essas estratégias e crie mais formas de você mudar cada situação, seja ela qual for. Eu gosto de desmembrar minhas tarefas, por exemplo: Vivo enrolando para arrumar o guarda roupa, então decidi que vou fazer as coisas aos poucos. Pra deixar ele do jeito que eu quero, eu preciso de cabides, colmeias organizadoras, caixas para guardar lençóis dentro e outras. Então estou fazendo aos poucos, já comprei os cabides, agora estou procurando colmeias para guardar as calcinhas e meias e aos poucos vou deixando como eu quero. Faça o mesmo com os seus planos, vá aos poucos.


E se você precisar de ajuda profissional e estiver disposta, no final de Fevereiro eu vou abrir vagas para Consultoria Pessoal, então aproveita e já reserva a sua.


Conta pra mim nos comentários, qual é seu maior problema no momento, que te atrapalha demais.

You May Also Like

0 comentários