POR QUE DESTRALHAR É IMPORTANTE? | ORGANIZAÇÃO E PRODUTIVIDADE

by - janeiro 12, 2021


 Todo ano, pelo menos umas 5 a 6 vezes eu faço uma limpa aqui em casa, pego roupas, livros, objetos, roupa de cama, coisas do Pedro e faço doações. Algumas coisas infelizmente de muito gastas acabam tendo que ir pro lixo, mas na maioria, a gente doa.


Mas por que destralhar é importante?

1. Ajuda quem precisa
Muitas vezes o que temos em casa e não utilizamos pode ajudar outras pessoas. Todas as roupinhas do Pedro por exemplo são doadas de tempos em tempos, já que ele ganhou muitas e se perde muito rápido.

2. Só o essencial
Quando compramos coisas que não precisamos nossa casa fica tão cheia que tem itens sobrando em cada canto que se olhe. Se não tem lugar onde guardar e nem esteja precisando realmente, não compre.

3. Organização
Com certeza destralhar coisas que você não usa ou que só ocupam espaço vai te ajudar a ter uma noção melhor do ambiente, reconhecendo rapidamente quando tem muitas coisas fora do lugar a que pertencem.

4. Renovação de energia
Eu acredito que quando tiramos certos itens de casa a energia se renova, pois há um ciclo acontecendo, coisas que não utilizamos saindo para coisas novas entrarem.

Eu costumo destralhar as coisas por aqui de tempos em tempos, principalmente coisas do Pedro que todo mês ganha algo da família ou de amigos. Fora isso tentamos manter o mínimo possível de objetos aqui em casa.

E você, como funciona o seu destralhe por ai?

You May Also Like

0 comentários