É possível ser mãe, empreendedora, dona de casa, esposa e ainda ter tempo pra se cuidar?

by - novembro 16, 2020


 Como você se sente ao final do dia?

Ser mãe está sendo um dos maiores desafios da minha vida, não é fácil dormir mal, viver esgotada e no limite das suas emoções, e muitos ainda dizem pra gente que não sabem por que vivemos estressadas.

A verdade é que por mais que as pessoas perguntem "como é que ela consegue"?, de verdade nem a gente sabe como.

Por que sempre vai ter algo que não será tão bem cuidado, é fisicamente impossível você se doar 100% em tudo, seja o casamento, a empresa, seu filho ou você não estará tendo a dedicação que merece e se você não tem o apoio do pai ou da família, isso se torna cada vez mais difícil.

Por isso eu separei algumas coisas que me ajudam e que podem te ajudar a tentar ter mais tempo pra você, mas eu tenho apoio tanto do pai quanto de algumas pessoas da minha família, não é toda hora, mas quando mais preciso minha mãe e meu marido me ajudam.


Dica 1

Tenha uma agenda (mesmo que virtual), e marque as consultas das crianças, as reuniões agendadas e tarefas que você precisa cumprir, anote assim que possível para não esquecer depois.


Dica 2

Se cuide, vá ao salão, corte o cabelo, faça as unhas, vá para academia ou aula de zumba ($e po$$ível), não deixe de cuidar do seu corpo.


Dica 3

Tenha pequenos prazeres uma vez no dia, pega a cria e entrega pro pai, ou se você não tiver essa opção, aproveite algum momento que ele dormiu, e passe esse tempo fazendo algo bem relaxante ou que te traga prazer, seja por as pernas pra cima ou ler um livro.


Dica 4

Brinque com seus filhos, sem celular, sem tv, só vocês, brinquedos e muita risada, isso ajuda a criar uma conexão com ele e você vai ver como vai esquecer por um momento do mundo e relaxar um pouco.


Dica 5

NAMORE!! Eu sei que depois que temos filhos namorar é quase que um milagre, mas não deixe o carinho, o afeto e o companheirismo de lado, por mais estressada que estejamos deixe seu parceiro te dar carinho e fale pra ele o quão cansada você está. Muitos relacionamentos teriam seus problemas resolvidos se as pessoas conversassem mais.


Essas são só algumas coisas que eu faço e que me ajudam a relaxar e a cuidar de mim, fisicamente e psicologicamente. Se você tem alguma dica que seja mais adaptada pra sua realidade comenta aqui embaixo, alguém pode precisar desse apoio também.

You May Also Like

0 comentários