Longe do Paraíso | Juliana Dantas - Trilogia Dark Paradise

by - agosto 17, 2020



 O que você faria pra salvar a sua família de perder tudo?

Longe do Paraíso vai contar a história de Mia e Lukas, duas pessoas completamente diferentes de mundos oposto e que se não fosse pelos acontecimentos da vida, eles talvez nunca se encontrariam ou se interessariam um pelo outro. Mas...

Lukas é um jovem empresário de 25 anos, lindo, rico e muito dedicado a empresa que herdara do pai, a Constantini. Durante uma viagem para Aspen com a família, Lukas descobre que sua empresa está sendo roubada, em milhares e milhares de dólares e que o responsável vem fazendo isso a anos. John Agnelli - o chefe de segurança - aparentemente está fugindo de helicóptero e sofre um acidente ficando em coma, mas o dinheiro roubado da Constantini desapareceu, Lukas precisa desse dinheiro para manter a empresa de pé, ele precisa provar que é responsável e que vive por ela.

Mas Mia é a filha de John Agnelli e por mais que as acusações sobre seu pai tenham muitas provas, ela acredita que ele não fez isso, mesmo com seus 17 anos ela está disposta a fazer qualquer coisa para ajudar a família a não perder tudo. Ambos querem salvar aquilo que mais amam, Lukas a empresa e Mia a família, ele sente por ter que tirar tudo dela e da mãe, mas ele precisa do dinheiro.

Mas há uma forma...

A mãe de Lukas ao morrer, deixou uma herança para ele, onde ele só poderia tocar ao completar 30 anos ou se, se casasse. Como os 30 estão fora de questão, sobra apenas o casamento, e ele não quer fazer isso, mas precisa. E por que não ser com Mia? Afinal, ela está mais do que disposta a ajudá-lo e ele precisava encontrar uma candidata com urgência ou perderá a empresa. Ela é jovem e ele nunca encostará nela, para ele Mia é uma criança, e ela tem certeza de que nada de ruim pode acontecer, afinal ele é o homem que quer destruir sua família, e o testamento diz que eles só precisam ficar 5 anos juntos... o que de errado pode acontecer nesse tempo?

 Eu adorei como a Juliana Dantas criou um enredo diferente para esse livro. Estamos acostumados a sempre ver livros com CEOs sexies, inalcançáveis e milionários que de uma forma misteriosa se apaixonam perdidamente por uma garota que não está no padrão de mulheres que ele costuma ficar. E aqui até tem esse tema, mas abordado de uma forma diferente. Mia é uma garota ingenua e inocente, que não tem noção do perigo que corre ao aceitar se casar com um homem rico e muito bonito. Eu mesma no caso dela já estaria apaixonada no dia do pedido (rsrs). Já Lukas é um personagem rico, porém não é esnobe, além de sua possessividade aqui ser um pouco mais branda do que costumamos ler nesse tipo de livro.

 A escrita da Juliana é bem fluída e rápida, e em muitos momentos eu gostaria que fosse um pouco mais densa, pois senti que as relações no livro são muito apressadas, não temos profundidade em praticamente nada, principalmente com relação a Mia. Tanto suas amizades quanto seus pais, parece que a autora tinha tantas ideias na cabeça, mas na hora de escrever foi colocando tudo pra fora sem se importar muito como descreveria os fatos.

 Mas mesmo com esse problema, senti que o livro era muito mais o desenrolar da paixão entre os dois do que a escrita em si. Adoraria ver essa história recontada com mais detalhe e mais profundida.

 Alias, durante todo o período do primeiro livro se passam quase 3 anos do casamento deles, então tenha ciência de que muitas vezes a autora irá dar um resumo do que aconteceu e ir até o próximo fato importante. Sabe a sensação que me deu ao escrever pra vocês agora? Que a autora estava sentada com o leitor contando um resumo do livro, cortando trechos longos e detalhes mais profundos.

É isso, se você quiser saber mais um pouco desse livro, aproveita que na Amazon a trilogia esta por apenas R$ 2,90 no Kindle. E usando qualquer um dos links de propaganda aqui do site você me ajuda com uma pequena comissão.

You May Also Like

0 comentários